PROVOCAÇÕES: CRISE SELETIVA ou DISCURSO PRAGMÁTICO ?

PROVOCAÇÕES: CRISE SELETIVA ou DISCURSO PRAGMÁTICO ?

Por que a Crise serve como argumento para não dar aumentos, mas não para reduzir as metas a serem batidas?

Se você fosse negociar um aumento qual seria a resposta? Grande parte disse que seria NÃO e o motivo: CRISE. Ok! Realmente existe crise, mas então por que as nossas metas não foram reduzidas na mesma medida? A crise impactou apenas o repasse aos colaboradores e não os acionistas?

Avalio os verdadeiros impactos dessa crise (que é mais uma das 28 que vivemos do governo Collor até hoje) e percebo que ela está sendo usada como FREIO DE ARRUMAÇÃO (é quando um ônibus está lotado e os passageiros reclamando e o Motorista deliberadamente crava o pé no freio gerando aquele solavanco, se acomodam e pára de reclamar).

Em um desligamento de 70 Engenheiros de Multinacional, questionei ao CEO quantos % seria por conta da crise e ele respondeu 12,5%... os outros 87,5% são readequação das margens de lucro que cresceram, reengenharia (Downsinzig), terceirizações e fator motivacional para os que ficam (Gestão pelo medo).

Será que tem empresas usam a crise para melhorar suas margens atuais e no futuro?

Se liga, o Brasil não é para Amadores! 

Nossos Clientes